Soluções

ETE Compacta Mista

Anaeróbia + Aeróbia

Home / ETE Compacta Mista

Faixa de vazão

30 m³/d - 20 L/s

Eficiência

90% - 95%

Tipo de ETE

Anaeróbia + Aeróbia

O que é a ETE Compacta?

ETE’s Compactas se tornaram de grande valia para o mercado por terem quebrado paradigmas, como a redução do espaço ocupado e o incremento na eficiência operacional.

Por quê optar pela ETE Compacta?

Aplicações da ETE

Nichos atendidos

Princípio de tratamento

A ETE Compacta do tipo mista associa em série processos físicos, químicos e biológicos, do tipo anaeróbio + aeróbio,  visando alcançar eficiências médias de remoção de matéria orgânica (DBO5) superiores a 90% e de coliformes termotolerantes de 99,99%.

É composta por:  pré-tratamento, Estação Elevatória de Esgoto Bruto, Reator Anaeróbio, Filtro Biológico Aerado Submerso (FBAS), Decantador Secundário (DEC), seguido de desinfecção.

Galeria de fotos

Responsável técnico

Ricardo Franci

CEO | Fundador

Engenheiro civil (UERJ – 1984), com atuação específica nos setores de saneamento e de desenvolvimento científico e tecnológico. Pós-doutorado no Departamento de Gerenciamento de Águas Urbanas da Universidade Técnica de Berlim e doutorado em engenharia do tratamento de águas pelo Institut National de Sciences Appliquées de Toulouse (França – 1993). Professor titular do Departamento de Engenharia Ambiental e do Programa de Mestrado em Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo. Coordenador do Núcleo Água da UFES. Sócio proprietário da empresa Fluxo Ambiental. Integrante da Comissão de Estudo de Conservação de Água em Edificações (ABNT/CB-002).

Descritivo técnico

Clique aqui para baixar >

ETE Compacta mista enterrada

ETE Compacta mista acima do solo

Eficiência ETE Compacta mista

Parâmetro Unidade Esgoto Bruto Efluente tratado CONAMA 430/11
DBO5
mg/L
≤ 300
≤ 30
≤ 120 ou remoção de 60%
DQO
mg/L
≤ 600
≤ 90
SST
mg/L
≤ 300
≤ 30
Coliformes
Termotolerantes
mg/L
≤ 10 ^7
≤ 10 ^3
≤ 10 ^3
Nitrogênio Amoniacal
mg/L
≤ 50
≤ 20

Perguntas frequentes ETE Compacta Mista

A compra e instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é frequentemente uma etapa obrigatória para que um novo empreendimento obtenha as licenças e aprovações de diversos órgãos. Muitas vezes, até mesmos para engenheiros experientes, realizar a escolha pelo produto e fornecedor ideal é uma tarefa complexa, principalmente por existirem muitas empresas ofertando os mais diversos tipos de sistemas. Para ajudar nesta etapa de escolha, elaboramos um passo a passo que ajudará aos interessados na compra de ETEs, sintetizando informações e esclarecendo alguns termos técnicos. Clique AQUI para ter acesso!

O lançamento de um novo empreendimento é sempre uma tarefa complexa, que exige muito planejamento, investimento financeiro, e a trabalhosa tarefa de gerenciamento do projeto. O gerenciamento do projeto envolve não somente atenção ao objetivo final (construção de um edifício, shopping, etc.), mas também ao atendimento das diversas condicionantes que permitem que o novo empreendimento esteja de acordo com as leis, regras e normas dos municípios onde serão implantados. O licenciamento ambiental é uma dessas etapas obrigatórias, e, dentre suas exigências, está a correta destinação do efluente gerado nos empreendimentos. Clique aqui para ter acesso ao passo a passo e entender como funciona o Licenciamento de ETE’s.

Todos os sistemas de tratamento de efluentes demandam operação e manutenção para correto funcionamento e maior durabilidade. Clique aqui e saiba mais sobre a temática.

Depende do tamanho do sistema. Mas, algo em torno de 60 dias. Podendo variar entre 30 dias para pequenas ETE’s e até 180 dias para grandes ETE’s.

A área ocupada pode variar de acordo com a vazão a ser tratada.

Ambas opções de instalação são viáveis. Vai depender da vazão de tratamento.

Sim. Oferecemos 5 anos de garantia para estruturas fabricadas em PRFV.

Solicite seu orçamento!

Preencha o formulário ao lado com seus dados e entraremos em contato o quanto antes para te auxiliar.

plugins premium WordPress